quarta-feira, 16 de março de 2011

O dia depois de Amanhã.

Blog reativado.

E hoje tá nevando por aqui, com uma leve chuva e pela primeira vez vi os trabalhadores com outra cor de roupa que não o verde. Eles estão de laranja, e apesar de não estar saindo muito por causa do tempo, eles me distraem um pouco.

Mas eu vim falar de mudanças.
Muitas pessoas me falaram que o TEMPO é responsável pelo tratamento certo.
Mas por si só não ajuda em nada.

E muitos anseiam mudanças, poucos porém, a idealizam e menos ainda a realizam.
E olha , experiencia não está me faltando.

Durante muito tempo eu fiquei paralisada na dor interna que eu sentia.
Eu ficava olhando o relógio, e mesmo a hora voando, o tempo não passava.
E não tratava e não curava.
E eu continuava esperando o tempo fazer alguma coisa.
Entao, as decisões começaram a ser trabalhadas na minha mente e as minhas promessas começaram a ter um peso enorme nas costas. Eu decidi chutar o pau da barraca, quando ao meu redor todas as barracas já estavam montadas.
Não esperei dinheiro, não esperei um pedido, não esperei mais.
Esperei ver todas as pessoas ao meu redor estivessem bem encaminhadas.
Elas importavam, e era importante demais que elas estivessem bem pra que eu pudesse vir.

Mas, vale lembrar, que quando voce tem uma barraca montada, chutá-la pode ferir e machucar profundamente.
Meu pé esta todo enfaixado, pq eu chutei muito forte.
E dói muito, mas é um tipo de dor que eu sei , daqui a pouco não vou sentir mais nada.

E eu na minha coragem , não tenho medo.
O que não significa ser valente o suficiente, ou ser forte o bastante.
Nada disso.

Porque quem tem coragem, sofre muito mais do que quem não tem.
Porque correr o risco já diz tudo: algo diferente.

Você tem que se concentrar , acima de tudo, naquilo que te fez escolher mudar.
Qual foi a razao? A circunstancia? O que você NÃO QUER MAIS que te machuque? O que te faz morrer todo dia?

Entao você vai se fechar durante o inicio, achando que o próximo elogio será esnobe, que ó próximo sorriso será intencional demais, todas as coisas doces e bonitas terão um significado ruim. Mesmo que não sejam nada disso.
Não é o mundo que está te negligenciando, é você que está muito amargurado ainda.
E não são as cores que não brilham mais, é você que ainda não as consegue enxergar.

O dia depois da decisão sempre chega como uma afronta,uma dor, um obstáculo.
E tende ser o pior dia.

Eu aconselho que durante os primeiros dias do seu novo "dia" você afivele bem seus casacos, amarre bem os sapatos e leia um bom livro.
Nada de ficar chorando, sentada, sem nada.
Procure fazer algo sempre que a dificuldade chegar, não olhe para trás porque o "se" não está disponível pra você agora.

A única palavra que te acompanha é novidade.

Pegue seu próximo vôo, encoste a cabeça no travesseiro, feche os olhos e descanse.
O dia depois de Amanhã será cheio de muitas horas corridas, e com inumeras novidades.

Muitas coisas boas, algumas relativas, outras péssimas.
Mas a pior parte já passou.
Você já partiu da sua decisão e esse cartão de embarque não permite que o trajeto de volta seja amanhã.

"Nos dias tenebrosos de inverno nos restava aguardar o Sol. E quando ele chega, nem parece que ali haviam dias escuros. Não importa a intensidade do seu brilho, o que nos interessa é que ele brilhe."

Aprecie seus dias de Sol.

Deus Abençoe :)