sábado, 19 de março de 2011

O tipo de Amor que elas tem.

Quando eu estava arrumando as minhas malas pra "reabilitação" eu colocava uma roupa, e elas tiravam outra. De todo mundo eu ouvia: "Vai dar tudo certo! Arranje um namorado ou Traga um pra mim!", mas delas eu ouvia em coro "Fica!" e eu imaginava que esse era o pior pensamento que se podia ter.
Imagina , mudar de País era a solução que eu precisava, mas para elas, a solução estava bem mais próximo: uma noite com gargalhadas, com saídas inusitadas, na melhor companhia: a delas!


As minhas amigas tem um tipo de Amor único: uma é doce demais, outra é dura demais, a outra realista demais. Mas todas elas íncriveis!
E eu ouvi todas elas, e mesmo com razões diferentes, elas sempre tem razão!


E cada dor que eu senti, cada frustração, cada lágrima, e principalmente cada loucura, elas estavam lá por mim. Sempre sabendo que tudo era uma grande besteira, um grande drama, um grande nada, mas elas estavam lá o tempo todo.


E foram tantas e tantas vezes! Nem eu poderia inumerar a quantidade!


E elas me salvaram de algumas situaçoes um tanto controversas.
E pra elas não existem segredos, mesmo que DEVA haver um segredo.
E eu deveria ter tido algum, mas pra elas o que existe é a amizade.


O tipo de Amor que elas tem, fala a verdade de todas as formas: delicada, mansa, dura, verdadeira.
E quem disse que não machuca?!?


Mas elas sempre tem o curativo, o remédio, o tempo.
Elas respeitam o que eu sou, e respeitam o que eu quero ser.


E o engraçado é que eu sou EXATAMENTE como elas.
Sonhadora, espontanea, dedicada, educada, singela, brincalhona e amorosa.


Sim, porque é o amor, o carinho, o cuidado que move tudo isso.


E sempre tem espaço pra mais gente como a gente!
Somos um ciclo sem fim de melhores amigas.


Hoje eu entendi porque elas estavam tão tristes com a minha partida.
Andei algumas horas num parque em Gothenburg e senti falta de rir com elas, de brincar com elas, de mostrar as coisas lindas que se tem por aqui...e eu sei que elas iriam adorar!


E por mais que você der o melhor para os seu amigos, nada se compara ao sorriso deles.
E meninas o melhor lugar do mundo é exatamente ao lado de vocês.


É onde eu tenho as minhas viagens favoritas, mesmo que nunca tenhamos embarcado em nenhum avião;
É onde sempre encontramos o principe, mesmo que eles não existam;
É onde sempre temos mais dinheiro, mesmo que não tenhamos crédito;
É onde admiramos as estrelas porque temos a companhia uma da outra.




E o tipo de Amor que vocês tem por mim, me fez acreditar em como somos frágeis sem amizades verdadeiras. Somos tão vulneráveis a palavras ruins quando estamos sós.
Mas eu tenho vocês, e vocês sempre vão me ter.
E sempre teremso sentimentos nobres umas pelas outras, porque é tudo o que nós somos e é tudo o que podemos doar.


Obrigada pela surpreendente existência de vocês na minha vida: nunca esperei tê-las, e sem dúvida essa é a melhor surpresa.


Amo vocês.



PS: Edson Rabelo, obrigado por ser o comandante do meu avião. Eu sei que nos seus vôos eu sempre estou segura. A melhor viagem da minha vida é sempre a que faço com  você. A melhor rota é sempre a sua, o melhor plano de viagem é seu, e eu sou muito grata por poder contar com as suas asas sempre. :)





Canção do Amigo




Ludmila Ferber




Se precisar de um amigo,


Olha pra dentro de mim


Podes errar e magoar,


Mas estou aqui


Pra te ajudar


Sou teu amigo até o fim


O verdadeiro amigo


Sabe o valor do perdão


Porque amar e perdoar


São da mesma


Essência e raiz


Vêm das fontes


Eternas de Deus


Amigo se faz


Em tempos de paz,


Mas na angústia


É que se prova o seu amor


Amigo se é na glória e na dor


Quem é amigo, suporta e crê


Quem é amigo é fiel até o fim